Corinthians mira a contratação do atacante equatoriano Felipe Caicedo

0

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vive um bom momento e pode anunciar um novo reforço em breve, trata-se do atacante equatoriano Felipe Caicedo. De acordo com o jornal esportivo StudioFútbol, do Equador, o jogador de 28 anos despertou o interesse do Timão que deve enviar representantes pata tentar viabilizar a contratação.

Atualmente Felipe Caicedo defender o Espanyol, clube da primeira divisão do Campeonato Espanhol. Além de interessar ao clube paulista, o atacante equatoriano tem propostas de equipes dos Emirados Árabes e da China, o interesse do Timão chama a atenção do atleta, pois atuando no futebol brasileiro o jogador ficaria mais próximo da família no Equador.

Ainda segundo o jorna equatoriano o atacante não está nos planos do Espanyol para a próxima temporada europeia e deve ser negociado. Ou seja o clube espanhol não fará muito esforço para segurar Felipe Caicedo no elenco e poderia ceder o jogador por empréstimo, oque teria animado a diretoria do Corinthians a prosseguir com o interesse, ele tem contrato até a meta de 2019.

Felipe Caicedo passou pelas categorias de base do Barcelona de Guayaquil, mas subiu para o profissional já no futebol europeu pelo Basel, da Suiça, por onde se destacou. O atacante acumula passagens por Manchester City, da Inglaterra, Sporting, de Portugal, Malaga e Levante, ambos da Espanha, Lokomotiv Moscow, da Rússia, e Al-Jazira, dos Emirados Árabes, antes de chegar ao Espanyol onde está desde 2014.

O atacante acumula ainda convocações para a Seleção do Equador, onde em 63 partidas ele marcou 21 gols. O Corinthians é líder absoluto do Brasileirão com 26 pontos, quatro a mais que o Grêmio, apesar do bom momento o clube paulista não descarta contratações em oportunidades no mercado, como é o caso de Felipe Caicedo que chegaria por empréstimo de um ano e sem custos segundo as informações da imprensa equatoriana.

Deixe seu comentário