Com dinheiro de Jô, Corinthians encaminha proposta por Jonathan Calleri

0

Jonathan Calleri atualmente no Las Palmas, da Espanha, vem sendo especulado como possível reforço do Corinthians para a próxima temporada. O Timão vê carência de opções no mercado nacional e procura no exterior um nome para substituir Jô, negociado com o Nagoya Grampus, do Japão, o nome do atacante argentino agrada e muito no clube.

A venda do atacante Jô vai ajudar muito ao Corinthians na busca por reforços e por um novo atacante. Os cerca de R$ 39 milhões que o clube deve receber dos japoneses deve ser usados para resolver as três pendências que são mais emergenciais no atual elenco, a contratação de um novo centroavante, um zagueiro e de Gustavo Scarpa, do Fluminense.

Jonathan Calleri teve uma passagem curta de seis meses pelo rival São Paulo, mas foi o suficiente para impressionar pelos gols e por seu bom futebol, fez 16 gols em 31 partidas e foi o artilheiro da Copa Libertadores de 2016. O pai do jogador já afirmou diversas vezes que no Brasil ele só jogaria no São Paulo, mas uma boa oferta pode mudar essa situação.

Depois de sua passagem pelo São Paulo o argentino foi para o West Ham, Inglaterra, mas não conseguiu dar continuidade à boa fase e não teve muitas oportunidades. Hoje no Las Palmas o atacante recuperou o bom futebol e é titular absoluto, já anotou seis gols em 16 partidas, mesmo assim seu atual time ocupa a última colocação do Campeonato Espanhol.

Enquanto o interesse em Jonathan Calleri está em fase inicial, quem está perto de acertar com o Corinthians é o colombiano Santiago Tréllez, do Vitória, que pode jogar na posição, mas a ideia do clube paulista é contratar mais um jogador com mais renome. Quanto a Gustavo Scarpa, o meia tem propostas além do Timão de clubes da Europa, o jogador espera resolver essa questão ainda esse ano.

Deixe seu comentário