Corinthians faz proposta pelo atacante Henrique Dourado, do Flu

Buscando suprir a saída de Jô, o Corinthians fez uma proposta por Henrique Dourado e a diretoria Fluminense vai se reunir com representantes do jogador para a decisão. O Tricolor carioca admitiu que foi contactado pelos empresários do Ceifador dizendo que possuem ofertas oficiais pelo centroavante, com dificuldades financeiras o Flu pode negociá-lo.

Além da proposta do Corinthians houve ainda outra investida do Flamengo, no entanto o Fluminense descarta negociar o jogador com o clube rival. Já o Rubro-Negro nega ter feito proposta pelo atacante. Com isso o Timão aparece como favorito para contar com Ceifador na disputa da próxima temporada, o desfecho das negociações deve ocorrer em breve.

Fluminense e Corinthians estarão nos EUA, para a disputa do Torneio da Flórida, neste mês de janeiro, o encontro dos dirigentes pode ajudar no avanço das negociações. No Tricolor carioca oque se sabe nos bastidores é que apesar da importância do Camisa 9, o clube não deve recusar uma boa proposta pelo jogador, oque faria caixa para disputa da temporada.

Henrique Dourado chegou ao clube carioca na metade de 2016 com a difícil missão de suprir a saída do ídolo e atacante Fred, que havia se transferido para o Atlético-MG. Após atuações meio que discretas nos primeiros meses, o Ceifador era visto com desconfiança pela torcida e começou a ser criticado, mas essa situação mudaria na temporada seguinte com muitos gols e boas atuações.

Em 2017 tudo mudou, em uma boa temporada, Henrique Dourado foi o artilheiro do ano no Brasil com 32 gols, sendo artilheiro do Brasileirão ao lado de Jô, com 18 gols, e ainda se destacou nas cobranças de pênaltis, acertando todas as 11 oportunidades. No Corinthians o Ceifador é visto como nome ideal para o ataque, pois chegaria como um reforço de renome e que conseguiria carregar a responsabilidade de ser o camisa 9 na Copa Libertadores.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo