Corinthians encaminha a contratação de Renê Júnior, do Bahia

0

Dois anos após quase acertar com o Corinthians, o volante Renê Júnior está próximo de acertar com o clube paulista para 2018. As negociações tratadas em sigilo já estão em fase avançada e vem de algumas semanas, o jogador vem se destacando nesta temporada com a camisa do Bahia e deve fechar com o Timão um contrato válido por duas temporadas.

Renê Júnior vem sendo um dos principais destaques do Bahia em 2017, ele tem contrato de empréstimo se encerrando em dezembro e seu vínculo dele com a Ponte Preta também termina no fim do ano. Ou seja o volante fica livre para assinar com o Corinthians que só terá os gastos de vencimentos e bonificações, fato que vem ajudando nas negociações.

O jogador é representado pelo empresário Fernando Garcia que tem boa relação com o Corinthians. Renê Júnior está com 28 anos e se encaixa no estilo de reforços pedidos pelo técnico Fábio Carille para integrar o grupo de olho em principalmente na disputa da Copa  Libertadores de 2018, a experiência do volante pode ajudar bastante o clube paulista.

Na última semana questionado sobre seu futuro, Renê deixou em aberto ao ser perguntado sobre uma possível renovação com Bahia. Até agora o volante já disputou 28 partidas do clube baiano neste Brasileirão, com quatro gols, sendo o jogador que mais roubou bolas na competição, um total de 87 roubadas e uma média de 3,11 por partida. Em 2017 são 46 jogos e cinco gols marcados.

Renê Júnior é um sonho antigo do Corinthians que em quase acertou a contratação do jogador por empréstimo junto ao Guangzhou Evergrande, da China. Foi considerado como reforços certo, mas questões referentes à divisão do pagamento dos salários acabaram melando o acordo entre as partes, na época o jogador se recuperava de uma cirurgia no púbis no CT do Timão, ele nunca escondeu a vontade de jogar no clube.

Deixe seu comentário