Coritiba surpreende e contrata meia alemão ex-Bayern de Munique

0

O Coritiba surpreendeu e contratou um reforço internacional inesperado para a sequência do Brasileirão, trata-se do meia alemão Alexander Baumjohann. O novo reforço do Coxa tem 30 anos e chega para ser mais uma opção do elenco no setor ofensivo para o técnico Pachequinho, o meio-campista havia sido especulado no Atlético-MG e no Internacional.

O pode ser surpresa para os torcedores do Coxa e do cenário esportivo brasileiro, pelo lado do meia alemão é algo que naturalmente aconteceria, já que o futebol brasileiro estava nos planos do jogador. Alexander Baumjohann é casado com uma brasileira e já domina um pouca da língua portuguesa, oque irá facilitar bastante na sua adaptação ao Coritiba.

Alexander Baumjohann acumula passagens pelos grandes clubes da Alemanha, como Bayern de Munique e Schalke 04, além disso tem em seu currículo também passagens por Borussia Monchengladbach e Kaiserslautern. O meia alemão chegou a defender a seleção de seu país nas equipes sub-17 e sub-21, apontado na época como grande promessa.

“Eu sou meio atacante, gosto de ficar perto do gol, dar assistências e o torcedor vai poder me conhecer melhor em campo”, disse o novo reforço em entrevista à rede de TV oficial do Coritiba. O meia é um típico camisa 10 e deve atuar no Coxa com essa característica de ser o homem responsável pelas armação de jogadas no setor ofensivo e ao mesmo tempo é também um bom finalizador.

Alexander Baumjohann chegou a ser oferecido ao Internacional e também ao Atlético-MG, no entanto as negociações não avançaram com nenhum dos dois clubes. O ex-jogador Lincoln, que atuou com o meia alemão no Schalke 04, é bastante identificado com o Coxa e foi quem intermediou a negociação do jogador com o clube paranaense, sendo que foi ele o responsável por convencer o atleta de acertar e defender as cores do Coritiba.

Deixe seu comentário