Cruzeiro e Palmeiras acertam troca de Rafael Marques por Mayke

0

O Cruzeiro confirmou neste sábado a troca com o Palmeiras envolvendo o atacante Rafael Marques pelo lateral-direito Mayke. Conforme o acordo firmado o centroavante acertou em definitivo com a Raposa, enquanto o defensor se transfere para o clube paulista em um  empréstimo até o final de 2018, a apresentações deve ocorrer na segunda-feira.

Em uma conversa com o técnico Cuca na última sexta-feira, Rafael Marques foi liberado para assinar em definitivo o Cruzeiro até o fim de 2018. Já Mayke chegará por empréstimo ao Palmeiras com a mesma duração de vínculo e direitos econômicos fixados, a primeira opção do Verdão era o volante Lucas Romero, mas esbarrou no desejo dele de ir para o exterior.

Segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, a Raposa prorrogou o vínculo com Mayke por mais dois anos antes de acertar o empréstimo. De acordo com o dirigente, Rafael Marques é um jogador de características que o elenco clube mineiro necessitava, ainda mais com a lesão de Rafael Sóbis, que só deve retornar aos gramadas no minimo em dois meses.

Um fato que facilitou as negociação é que o empresário Fabio Mello, que cuida da carreira de Mayke, é próximo do diretor de futebol alviverde Alexandre Mattos. Uma mudança de ares era um desejo do lateral-direito, que surgiu como grande promessa, atraiu interesse de fora, no entanto atualmente estava estagnado no elenco, ele renovou contrato com a Raposa até o final 2020.

Rafael Marques está com 33 anos e estava no Palmeiras desde 2015, por lá conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro do ano passado. O atacante foi pouco aproveitado pelo ex-técnico Eduardo Baptista e com a chegada de Cuca, no fim da tarde de sexta-feira, quase que simultaneamente à confirmação de interesse do Cruzeiro em seu futebol, o jogador foi liberado pelo treinador para ir para Belo Horizonte.

Deixe seu comentário
SHARE