Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Caio Rangel, ex-Flamengo

0

Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Caio Rangel, destaque do Criciúma na atual temporada. O jogador pertencia ao Estoril e as negociações com o clube português vinham acontecendo desde o meio do ano e enfim após muitas conversas o acordo foi selado oficialmente, o atleta foi revelado nas categorias de base do Flamengo.

Caio Rangel já assinou um pré-contrato por três temporadas com o Cruzeiro e chega em definitivo. Os valores da negociação não foram revelados entre as partes, segundo o site transfermakt o atacante tem um valor de mercado de aproximadamente R$ 6 milhões de reais, mesmo sem a confirmação a contratação deve ter sido com valores aproximados.

Com passagens pelas seleções de base do Brasil, Caio Rangel foi revelado na base do Flamengo, clube o qual ele deixou antes mesmo de estrear no profissional rumo ao futebol italiano. Em 2016 o jogador retornou ao futebol brasileiro para reforçar o time sub-20 do Cruzeiro no primeiro semestre daquela temporada, emprestado pelo Cagliari, da Itália.

Na metade do empréstimo o Estoril adquiriu os direitos econômicos do jogador dando prioridade de compra ao Cruzeiro no acordo. O atacante teve algumas boas atuações pela base da Raposa, mas foi emprestado ao Criciúma no inicio desse ano, por lá se destacou e  marcou três gols em 33 partidas, tendo um desempenho que agradou à diretoria celeste e também chamou a atenção de grandes clubes.

No Brasileirão Série B, Caio Rangel é um dos destaques do clube catarinense, considerado com grande potencial pelas suas boas atuações e com um estilo de dar dinâmica ao seu time. Pela base da Seleção Brasileira, o atacante disputou 17 jogos e marcou quatro gols. O clube mineiro viu o jogador chamar á atenção do mercado no Criciúma e foi rápido para exercer a preferência e ficar com o jogador em definitivo.

Deixe seu comentário