Cruzeiro confirma a contratação de John Lennon, destaque do Gauchão

0

O Cruzeiro confirmou a contratação do lateral-direito John Lennon, que vinha sendo o destaque do Cruzeiro-RS no Gauchão, ele já realizou exames médicos em Belo Horizonte. O jogador de 25 anos rescindiu seu contrato com o clube gaúcho para assinar contrato de duas temporadas com a Raposa, ele foi indicado pelo técnico Mano Menezes.

John Lennon teve um bom desempenho no Campeonato Gaúcho, vale lembrar que na primeira fase, seu time terminou na vice-liderança, atrás apenas do Novo Hamburgo. Já nas quartas de final, o Cruzeiro-RS foi eliminado pelo Internacional depois de sair derrotado nos dois jogos por 3 a 1 e 0 a 2. A última partida dele no Gauchão foi no último domingo.

Revelado nas categorias de base do Villa Nova-GO, John Lennon tem no currículo passagens por Anápolis, Atlético-GO, Botafogo, Glória e Sergipe antes de chegar ao Cruzeiro-RS, onde chamou a atenção se destacando e fazendo bons jogos. Lateral-direito de origem, o jogador nasceu 11 anos depois da morte de seu homônimo, o ex-Beatle John Winston Lennon, assassinado em 1980.

John Lennon estava no clube gaúcho desde dezembro do ano passado, quando ele chegou para compor a equipe que disputa a atual temporada. Com um futebol envolvente e rápido ele chamou a atenção do técnico Mano Menezes que foi o responsável pela sua chegada a Raposa, conforme apurado o lateral também tinha ofertas de outras equipes da Serie A, mas optou em acertar com o Cruzeiro.

O Cruzeiro tem em seu atual elenco duas opções para a posição, Ezequiel e Mayke, este último deve ser vendido ao Sporting, de Portugal. Sendo assim a chegada de John Lennon vem para repor a provável perda e também já para de cara disputar um vaga no time titular, caso realmente Mayke seja vendido, John Lennon deve assumir a posição para a sequência da atual temporada, pois seu futebol agrada a Mano Menezes.

Deixe seu comentário
SHARE