Cruzeiro confirma a contratação do meia-atacante argentino Messidoro

0

A venda de Ramón Ábila para o Boca Juniors sacramentada na última terça-feira envolveu a chegada do meia-atacante Messidoro ao Cruzeiro. Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o jovem jogador de 20 anos era cobiçado até pelo rival Atlético-MG e será o novo reforço Raposa para a sequencia dessa temporada 2017, ele chega por empréstimo.

A negociação da saída de Ábila do Cruzeiro envolveu além da chegada de Messidoro que defendia o Sport Boys, da Bolívia, ainda o pagamento do restante da dívida de 1,5 milhão de dólares, cerca de R$ 4,66 milhões da Raposa com o Huracán, da Argentina, que havia notificado a dívida na Fifa. Além da manutenção de 15% dos direitos com o clube mineiro.

Nesta quinta-feira o presidente do Cruzeiro confirmou a contratação do meia-atacante de 20 anos a aproveitou para cutucar o rival Galo que de acordo com Gilvan também estava de olho no jogador. Já o Atlético-MG afirma não houve proposta pelo argentino que foi adversário do clube e até marcou gol Independência na fase de grupos da Libertadores.

Messidoro chega ao Cruzeiro e terá os seu direitos econômicos fixados ao término do contrato que vai até dezembro de 2018. Em pouco mais de um ano no clube mineiro Ábila disputou 61 partidas e marcou 26 gols pela equipe, conquistando a posição de sétimo maior artilheiro estrangeiro da história da Raposa. O argentino acabou perdendo espaço nos últimos meses e sua venda era um desejo da diretoria Celeste.

Um dos gols mais bonitos de Ábila no Cruzeiro foi marcado na derrota por 2 a 1 para o rival Galo na final do Mineiro, após receber cruzamento o atacante ajeitou a bola no peito e virou um bonito voleio e acertou o canto direito de Victor. Messidoro é considerado um jogador versátil e pode atuar em várias posições, podendo atuar tanto no meio como também nas pontas do ataque, em breve será mais opção para Mano Menezes.

Deixe seu comentário