Cruzeiro confirma o retorno do volante Lucas Silva, ex-Real Madrid

0

Essa temporada que está se iniciando tem tudo para ser boa para o Cruzeiro, após o anúncio do meia Thiago Neves, o clube mineiro acertou com outro reforço do peso, trata-se de um velho conhecido, o volante Lucas Silva, bicampeão brasileiro pela Raposa em 2013 e 2014 e que pertence ao Real Madrid, ele chega por um empréstimo de um ano e meio.

No ano passado, Lucas Silva defendeu pro empréstimo o Olympique de Marselha, da França, no entanto o volante não se firmou no clube francês. Em abril de 2016, houve a especulação de que o jogador estava negociando o seu retorno ao Cruzeiro, no entanto o empresário do dele, Luiz Rocha, negou as conversas e garantiu que ele permaneceria na Europa.

Em julho do ano passado Lucas Silva viajou até Portugal para realizar exames médicos e assinar com o Sporting. Mas segundo a imprensa portuguesa, após o resultado dos exames, os médicos do Sporting detectaram problemas cardíacos e aconselharam a diretoria a desistir de acertar com o volante, oque acabou sendo uma grande frustração para o jogador.

No entanto logo se descobriu que os problemas cardíacos detectados não impedia ele de jogar e de acordo com o jornal “As”, o motivo foi uma cláusula no contrato que o clube protuguês teria que fazer a opção de compra obrigatória no final da próxima temporada, após detectar o problema, assim o Sporting decidiu não aceitar o acordo com o Real Madrid.

O volante foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Lucas Silva chegou a Raposa em 2007 e fez sua primeira partida como profissional em 2012. Mas foi na campanha do bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014 que Lucas se destacou ganhando projeção internacional. Negociado ao Real Madrid, da Espanha, por cerca de R$ 45 milhões de reais na época o jogador não reencontrou o bom futebol e foi emprestado ao clube francês.

Deixe seu comentário
SHARE