De olho no ataque, Cruzeiro faz proposta por André, do Sport

0

Em busca de um atacante para 2018, o Cruzeiro fez uma proposta para contratar André, do Sport, de olho na disputa da Copa Libertadores. A Raposa vem vasculhando o mercado e definiu o jogador que fez 16 gols com a camisa do Leão no Brasileirão como um dos principais na lista, o empresário do atleta confirmou o interesse da diretoria celeste.

Pessoas próximas a atacante também confirmara a procura do Cruzeiro, e a negociação mesmo não sendo fácil é considerada possível entre as partes envolvidas. O Sport é dono de 100% dos direitos de André e pagou cerca de R$ 6 milhões no inicio desse ano, sendo que parte desse valor foi pago ao Corinthians, e a outra parte ao Sporting, de Portugal.

A escassez de opções que agradem na posição de centroavante no Cruzeiro faz com que o planejamento para a Copa Libertadores foque principalmente em reforços de peso para a posição. Atualmente a Raposa tem cinco opções no elenco para o ataque, Rafael Sobis que pode retornar ao futebol mexicano, Sassá, Judivan, Rafael Marques e o jovem Raniel.

Outro nome para o ataque que vem sendo especulado no clube mineiro é o de David, do Vitória, no entanto as negociações com o jovem atacante são mais complicadas e envolvem valores maiores. O jogador de 22 anos pode atuar tanto centralizado como pelas pontas do ataque, mas o Palmeiras já estaria com conversas adiantadas para a anuncia-lo em breve.

Além de reforços para o ataque, o Cruzeiro ainda busca no mercado da bola dois laterais, um para cada lado do campo e mais um volante, sendo os reforços pontuais prometidos pela diretoria. Até o momento a Raposa só confirmou a contratação do lateral-esquerdo Egídio, que já teve uma passagem de destaque pelo clube e chega para substituir Diogo Barbosa, que foi negociado com o Palmeiras.

Deixe seu comentário