Cruzeiro faz proposta pelo atacante Fernandão, do Fenerbahçe

0

O Cruzeiro monitora o mercado da bola e fez uma proposta pelo atacante Fernandão, que atualmente está no Fernerbahçe, da Turquia. O centroavante com passagem pelo Palmeiras está na mira do clube mineiro para a próxima temporada, a oferta da Raposa aos turcos é de uma empréstimo com compensação pelo jogador de 30 anos por uma temporada.

O Cruzeiro enviou uma proposta de 500 mil euros para ter Fernandão por uma temporada a partir de janeiro de 2018. O Fenerbahçe pretende vender o atacante em definitivo por 1,5 milhão de euros, no entanto os dirigentes do clube turco teriam achado bem interessante a oferta da Raposa a analisam a possibilidade de aceitar, o jogador brasileiro é ídolo por lá.

No futebol europeu Fernandão recebe cerca de 500 mil reais por mês, no entanto conforme apurado seu empresário Eduardo Uram, já teria acertado os valores dos vencimentos com o Cruzeiro. O valor que a Raposa pagaria para o atacante não foi revelado mas está abaixo do que ele recebe na Turquia, a vontade do jogador de voltar ao futebol brasileiro ajuda.

Em busca de um atacante artilheiro para a próxima temporada, o Cruzeiro recebeu o aval do técnico Mano Menezes para contratar o jogador, que além de Palmeiras e Bahia, passou também em sua carreira por clubes como Flamengo, Guarani e Atlético-PR, e o Bursaspor, também da Turquia. A chegada de pelo menos um reforço para a posição é visto como prioridade no clube mineiro.

Apesar de não ter brilhado no futebol brasileiro, Fernandão se tornou ídolo na Turquia, principalmente pelos muitos gols e pela fama de artilheiro. Na atual temporada europeia, o atacante brasileiro disputou 27 partidas com a camisa do Fenerbahçe e marcou 14 gols, um bom desempenho que chamou a atenção da diretoria do Cruzeiro que está planejando  fechar a contratação do jogador nos próximos dias.

Deixe seu comentário