Cruzeiro busca substituto para Diogo Barbosa e mira Thiago Carleto

0

O Cruzeiro está em busca de um novo lateral-esquerdo e está de olho em Thiago Carleto, que vem se destacando pelo Coritiba na disputa do Brasileirão. O jogador estará em BH no próximo final de semana devido o jogo contra o Atlético-MG, no domingo pelo Campeonato Brasileiro, a presença do atleta na capital mineira pode ajudar no avanço das negociações.

Diogo Barbosa que foi negociado com o Palmeiras já não faz parte dos planos do Cruzeiro  para a próxima temporada, com isso o clube agiliza a busca por um substituto. O contrato de Thiago Carleto com o Coritiba vai até o final do ano, a renovação é bastante improvável, ou seja chegaria sem os custos de uma transferência e isso agrada a diretoria da Raposa.

Apesar da atual e da futura diretoria do Cruzeiro afirmar que ainda não fez até o momento nenhuma proposta oficial as conversas já estariam adiantadas com o lateral. Conforme apurado Thiago Carleto já estaria procurando um residência para morar em BH e fontes próximas ao jogador afirmam que o acerto oficial deve ocorrer no próximo final de semana.

Thiago Carleto vem sendo um dos destaques do Coritiba no Brasileirão e tem como umas das principais características as boas cobranças de falta e de escanteios, sendo assim um dos mais participantes em gols do Coxa dando assistências e também deixando os seus gols. Foi em uma dessas cobranças é que saiu o gol da vitória do clube diante do Cruzeiro.

Até aqui o lateral-esquerdo acumula dois gols e seis assistências em 18 jogos na disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador tem 28 anos e foi revelado pelo Santos, tendo passagens por Valencia e Elche, ambos da Espanha, São Paulo, Olímpia, do Praguai, América-MG, Fluminense, Ponte Preta, Avaí, XV de Piracicaba, Arouca, de Portugal, Linense e Coritiba, sendo um jogador com experiência e do perfil que o Cruzeiro busca.

Deixe seu comentário