Cruzeiro encaminha a compra do argentino Mancuello, do Flamengo

Cruzeiro está perto de acertar a contratação do meia Federico Mancuello, do Flamengo, o argentino chegaria em uma compra definitiva. Nas negociações com o Rubro-Negro o clube mineiro decidiu optar pela compra e ficar com parte dos dinheiros econômicos do jogador, a Raposa teria oferecido um contrato de três temporadas e o atleta já teria aceitado a oferta.

O Cruzeiro está confiante na negociação e acredita que poderá anunciar Mancuello ainda esta semana, caso as conversas continuem avançando com o clube carioca. O argentino é visto como um jogador muito útil pela Raposa, já que o meia de origem é versátil e pode atuar pela lateral esquerda ou também volante como fez no Independiente, da Argentina

Cruzeiro e Flamengo estão com as conversas avançadas e por enquanto ainda nenhum das duas diretorias se pronunciou sobre o assunto, aguardando o desfecho. O representante do argentino, Uriel Pérez confirmou o interesse do Cruzeiro, sem entrar em outros detalhes, o jogador teria ficado animado com a possibilidade de defender a Raposa nesta temporada.

Contratado pelo Flamengo como reforço de impacto no início de 2016 por US$ 3 milhões junto ao Indenpendiente, Mancuello disputou 66 partidas com a camisa do clube carioca, marcando 10 gols e dando inúmeras assistências. O meia com passagens pela Seleção da Argentina nunca conseguiu ser firmar devido a irregularidade e perdeu muito espaço na temporada passada com a chegada de reforços de renome no clube carioca.

Mancuello seria o sétimo reforço do Cruzeiro para essa temporada 2018 e praticamente encerraria por enquanto o ciclo de contratações. A Raposa já trouxe os laterais Edilson, Egídio e Marcelo Hermes, o volante Bruno Silva, e os atacantes David e Fred. O argentino seria o quinto estrangeiro no elenco do clube mineiro, que já conta com Lucas Romero, Ariel Cabral, Arrascaeta e Messidoro, como opções do técnico Mano Menezes.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo