Cruzeiro se aproxima de contratação de Maurício Ramos, ex-Palmeiras

0

A bola da vez no Cruzeiro é o zagueiro Maurício Ramos, ex-Palmeiras, que deseja voltar ao futebol brasileiro e aguarda apenas de um acordo financeiro para ser anunciado pelo clube mineiro. Atualmente a defesa da Raposa não vive um bom momento e tem sido constante alvo de críticas e a diretoria tem procurado opções no mercado para reforçar o setor.

Mesmo vivendo uma boa fase no Adanaspor, da Turquia, onde se tornou capitão, Maurício Ramos tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro e já tem conversas encaminhadas com o Cruzeiro. Apesar de não comentar negociações, nos bastidores da Raposa o nome do zagueiro agrada e devido sua experiência é visto como possível solução para a defesa.

Maurício Ramos está com 32 anos e iniciou sua carreira no Iraty, tendo passagens por São Caetano e Coritiba até chegar ao Palmeiras, onde permaneceu por cinco temporadas. No Verdão o zagueiro era um dos líderes do elenco e capitão até que foi negociado com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes onde permaneceu até 2016 quando foi para o futebol turco.

No Cruzeiro atualmente a dupla formada por Leo e Caicedo não tem agradado e vem sendo alvo de críticas, oque fez o clube ir em busca de reforços. Mano Menezes também não está satisfeito com seu sistema defensivo que sofreu 11 gols nas últimas seis partidas. Sendo que Dedé e Manoel estão no departamento médico e ainda não têm previsão de retorno.

Além de Maurício Ramos, o Cruzeiro trabalha ainda com mais dois nomes para a defesa, nos últimos dias o experiente zagueiro Rafael Marques que está no Vasco foi oferecido ao clube. Um novo reforço para a lateral-direita também está sendo buscado no mercado e possivelmente pode vir do futebol sul-americano, Raul Cáceres, destaque do Cerro Porteño teve seu nome especulado na Raposa nos últimos dias.

Deixe seu comentário