A pedido de Guardiola, Dani Alves pode acertar com o City

0

O lateral-direito Daniel Alves pode em breve se reencontrar com o técnico Pep Guardiola. Segundo informações do jornal Daily Mail, o jogador pode se transferir para o Manchester City na próxima janela de transferências, após apenas um ano na Juventus. O desejo do clube inglês no brasileiro já vem de algum tempo e pode se concretizar em breve.

O City chegou a negociar com Daniel Alves na última temporada,  no entanto na época o lateral estava lesionado, o que atrapalhou as conversas. Na última quinta-feira também surgiu a especulação que o brasilerio estava tentando retornar ao Barcelona, onde teve uma passagem de oito anos, trabalhando em boa parte deste tempo com Pep Guardiola.

Depois de todo o sucesso conquistado por ambos no Camp Nou, Daniel Alves e Guardiola podem trabalhar novamente juntos, agora no Manchester City. Pelo Barça os dois ganharam a Liga dos Campeões por duas vezes, o Mundial, também em duas oportunidades, além do triocampeonato do Campeonato Espanhol, a Supercopa da Uefa e outros campeonatos.

Daniel Alves está com 33 anos e além do interesse do Manchester City, o futebol chinês também observa de perto o lateral brasileiro, que marcou pela Juventus na vitória sobre o Porto, por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Apesar de estar ciente que a provável oferta que deve chegar do mercado asiático deve ser bem alta, o jogador pode preferir o City por causa de Pep Guardiola.

O experiente lateral tem um grande carinho pelo técnico do City e isso pode pesar na negociação, aliás Pep Guardiola já iniciou o seu planejamento para a próxima temporada e após reunião com a comissão técnica, identificou a necessidade de mais quatro reforços de peso, para fazer o clube inglês forte o suficiente para lidar com o desafio de ganhar o Campeonato Inglês e brigar pelo título da Liga dos Campeões.

Deixe seu comentário
SHARE