Daniel Alves rescinde com a Juventus e encaminha acerto com o City

0

O lateral-direito Daniel Alves está cada vez mais perto de reforçar o Manchester City na próxima temporada, nesta quinta-fera a Juventus oficializou a rescisão de contrato com o brasileiro. O jogador agora irá para o futebol inglês onde reencontrará o técnico espanhol Pep Guardiola, com quem trabalhando junto fez sucesso no passado pelo Barcelona.

Com a camisa do Juve, Daniel Alves fez 33 partidas e marcou cinco gols, além de inúmeras assistências. No clube italiano lateral-direito brasileiro foi campeão italiano e da Copa da Itália, vice-campeão da Liga dos Campeões tudo na temporada 2016/17 em que defendeu o clube. Na terça-feira o jogador publicou um post de despedida nas suas redes sociais.

Daniel Alves vai realizar dois desejos no Manchester City, que é o de jogar na Premier League e o de voltar a trabalhar com Pep Guardiola. Ele é amigo do técnico espanhol e o considera o melhor treinador do mundo, o brasileiro nunca escondeu sua admiração por Guardiola com quem conquistou tudo no Barça e considera ele o ”Einstein do futebol”, já o indicando no passado para a Seleção Brasileira.

Com seus 34 anos Daniel Alves ainda tem uma qualidade técnica inquestionável, e ele mostrou que ainda está atuando em altíssimo nível pela Juventus, sendo ainda considerado um dos melhores do mundo na sua posição na última temporada.Tendo problemas com sua lateral-direita, o Barcelona se arrepende amargamente de ter deixado o brasileiro sair injustamente e triste após não renovar com os catalães.

Daniel Alves chegará ao Manchester City para ser titular absoluto na lateral-direita ou como meio-campo mais ofensivo, caso Guardiola opte por atuar com três zagueiros com fez em algumas oportunidades na última temporada. Segundo o técnico espanhol o brasileiro tem uma importância técnica e tática que ajudará muito o clube inglês no desafio de que na próxima temporada esteja brigando por títulos importantes.

Deixe seu comentário