Fluminense estaria de olho no retorno do meia Darío Conca

Após passagem sem sucesso no Flamengo na última temporada, Darío Conca pode retornar ao Fluminense para a disputa dessa temporada 2018. Surgiu nos últimos dias as especulações que a diretoria do Tricolor carioca estaria analisando uma investida no meia argentino que foi ídolo do clube, a possibilidade seria um empréstimo do jogador.

Conca parece ter voltado à China sem o mesmo prestígio que tinha antes de defender o Flamengo, o meia ficou fora da lista do Shanghai SIPG para os playoffs da Liga dos Campeões da Ásia. Mesmo sendo complexo um retorno do argentino ao Fluminense nesse momento conturbado do clube poderia ser um boa oportunidade de mercado.

Como o número máximo de atleta estrangeiros na maior competição da Ásia é quatro, o técnico Vítor Pereira acabou optando por cortar Darío Conca. No time que disputará a Liga dos Campeões da Ásia estão os brasileiros Oscar, Elkeson e Hulk, além de Odil Akhmedov, do Uzbequistão, jogadores que contam com mais prestígio no clube chinês.

Desdes que retornou do empréstimo ao Flamengo ao futebol chinês Conca disputou dois amistoso em menos de uma semana pelo Shanghai SIPG e tem esperanças de recuperar o bom futebol que o fez se destacar. O meia já jogou 56 minutos desde que desde seu retorno, bem mais que os 27 minutos que jogou no Rubro-Negro em um ano, vale lembrar que foram só três jogos pelo Fla.

Com a camisa Tricolor carioca o meia argentino fez história, sendo ídolo e foi campeão com o clube do Campeonato Brasileiro de 2010. No entanto recentemente o ex-camisa 10 ficou de fora do painel de hall dos ídolos, que foram montados dentro vestiário das Laranjeiras. Uma volta ao Fluminense seria a chance do jogador fazer as pazes com a torcida que ainda tem magoas de Conca ter optado em acertar com o rival em 2017.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo