Hoje no Chelsea, David Luiz sonha com um retorno ao Benfica

0

Hoje no Chelsea, o zagueiro David Luiz diz que sonha um dia retornar ao Benfica, onde ele teve sua primeira experiência na Europa. O defensor chegou ao clube português em 2007 por lá ele se destacou e conquistou o Campeonato Português e foi bicampeão da Taça da Liga, se tornou xodó da torcida e não esconde seu carinho por sua antiga equipe.

Foi com o futebol apresentado no Benfica que o zagueiro conseguir conquistar suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira, por isso ele guarda um carinho mais especial pelo clube. ”Tenho o sonho de voltar ao Benfica um dia, para ser campeão europeu pelo clube. Não sei se voltarei como jogador ou técnico, mas quero retornar.” – disse David Luiz.

David Luiz foi o autor do gol contra o Benfica na final da Liga Europa de 2013. O zagueiro revelou que foi um de seus momentos mais difíceis, ainda que tenha sido um dos heróis do título do Chelsea, pois foi duro ter visto ex-companheiros de equipes tristes, mais como profissional honrou a camisa do clube inglês e deu o seu melhor na partida.

”Foi um dos dias mais duros da minha carreira foi a final da Liga Europa contra o Benfica. Doeu muito ver meus ex-companheiros tristes” afirmou David Luiz. No Chelsea o zagueiro  também possui uma grande identificação, foi no clube que ele conquistou o maior título da carreira, que foi a Liga dos Campeões de 2012 no triunfo sobre o Barcelona na final.

Na atual temporada os blues lideram o Inglês com boa folga, assim o jogador está perto de levar mais um troféu para seu currículo. David Luiz foi revelado pelo Vitória, o zagueiro que disputou a Copa de 2014 pela Seleção, chegou ao Benfica em 2007, permanecendo até 2011, quando acertou sua ida para o Chelsea. Além dos dois clubes, o defensor passou ainda pelo PSG entre 2014 e 2016.

Deixe seu comentário
SHARE