De olho em 2017, Palmeiras acerta a contratação do meia Raphael Veiga

0

O Palmeiras já tem seu primeiro reforço encaminhado para 2017, trata-se do meia Raphael Veiga, destaque do Coritiba. Revelado pelo Coxa, o jogador de 21 anos está praticamente acertado com o Verdão para a próxima temporada. Já houve uma proposta oficial do clube paulista que aceitou pagar a multa integral para a compra do atleta.

Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vem se movimentando bem nos bastidores para planejar o elenco de 2017. Praticamente assegurado na Copa Libertadores da América, o Verdão quer começar o próximo ano encaminhado e o objetivo principal do clube é trazer jogadores de qualidade para o elenco para a disputa de várias competições.

Raphael Veiga também foi sondado recentemente pelo Corinthians, no entanto negociação não evoluiu. Isso porque o Timão recebeu a sinalização que o jogador tem uma oferta bem mais vantajosa do Palmeiras. Atualmente, o Coritiba tem 60% dos direitos do meia, a outra parte do passe do atleta pertence ao Audax onde ele jogou nas categorias de base.

Dias atrás o gerente de futebol do Corinthians Alessandro Nunes esteve com o empresário do jogador Luiz Alberto de Oliveira, para falar do interesse do Timão, no entanto ouviu que o Palmeiras tem a contratação praticamente acertada. O valor da multa de Raphael Veiga é de cerca de R$ 5,7 milhões por 60% dos direitos econômicos. O Verdão teria aceitado pagar a multa, praticamente acertando a transferência.

Em julho Raphael Veiga teve seu vínculo com o Coritiba prolongado até dezembro de 2017. Segundo o empresário dele, a intenção era estender por três anos, mas o Coxa preferiu uma renovação menor. Após isso o meia se tornou um dos principais jogadores na criação no clube paranaense. Peça fundamental no time comandado por Paulo César Carpegiani, ao lado de Juan, o jogador conquistou seu espaço e não saiu mais do time.

 

Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Deixe seu comentário
SHARE