Destaque do Bota, o lateral Alemão é o novo reforço do Internacional

0

O Inter confirmou na manhã desta sexta-feira a contratação do lateral-direito Alemão, que se destacou pelo Botafogo no Brasileirão do ano passado. O jogador de 26 anos foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com o Inter por três temporadas, ele será apresentado na próxima segunda-feira no resort onde o elenco realiza a pré-temporada.

Alemão chega para assumir de imediato a vaga de William, que se recusou a renovar contrato com o Internacional por conta de uma proposta do futebol europeu e deve deixar o clube em breve. O lateral-direito, que pertencia ao Bragantino, disputou a última temporada pelo Botafogo e ajudou a equipe a conquistar uma vaga na Copa Libertadores desse ano.

A princípio o Botafogo tinha a prioridade de compra de Alemão, no entanto após muitas negociações frustradas comunicou a desistência do negócio ao Bragantino nesta semana, após não conseguir chegar a um acordo salarial com o lateral. O Inter vai comprar os direitos do lateral-direito por cerca de R$ 600 mil, com pagamento parcelado, conforme combinado com o Bragantino.

O Internacional já havia sido fechado há semanas o acordo com Alemão, apesar disso ainda restava esperar pela desistência oficial do Botafogo. O clube carioca tinha preferência de compra dos direitos econômicos do lateral e depois de uma pequena novela envolvendo as partes, somente nesta semana se manifestou para admitir que perdeu a disputa, liberando assim o lateral para fechar com o Inter.

Alemão é o quinto reforço do Internacional para essa temporada em que o time disputará a Serie B. Anteriormente o clube havia anunciado o atacante Roberson, que veio do Juventude, o zagueiro Neris, do Santa Cruz, e o lateral-esquerdo Uendel, que veio do Corinthians. O zagueiro Klaus, do Juventude, foi anunciado na quinta-feira. Outro reforço que está preste a desembarcar no Beira Rio é o atacante Marcelo Cirino, do Flamengo.

Deixe seu comentário
SHARE