Destaque do Flamengo, Jorge entra na mira do Manchester City

0

Jorge já se tornou uma das principais promessas do Flamengo, e nesta temporada, o jovem lateral conquistou seu espaço e é um dos destaques da equipe no Brasileirão. As boas atuações podem fazê-lo trocar o Fla pelo Manchester City na próxima janela de transferências, pelo menos é oque afirma o empresário do atleta, Eduardo Uram.

“Não digo que não, nem que sim, mas o Jorge merece ir para um clube do nível do Manchester City”, revelou o agente do jogador, em entrevista concedida à Rádio Brasil, ao ser perguntado sobre os rumores envolvendo uma possível saída do jovem lateral para á equipe de Pep Guardiola, que estaria de olho nele já há algum tempo e teria o indicado.

Jorge tem 20 anos de idade e está em sua segunda temporada profissional e soma 70 partidas com a camisa do Fla, além de ter marcado cinco gols. Com a Seleção Brasileira sub-20, conquistou o Mundial da categoria, em 2015, fato que fez com que o Flamengo renovasse seu contrato visando o interesse da Europa, a multa pode chegar aos R$ 100 milhões.

Na renovação de seu vínculo Jorge teve um aumento salarial e estendeu seu contrato até 2019. O lateral é hoje a principal aposta para fortalecer o caixa rubro-negro com uma venda para a Europa. O lateral teve sondagens recentemente de grandes clubes europeus. Mesmo assim, manteve-se com o pé no chão no futebol crescente que vem desempenhando no Flamengo.

A não convocação para a Olimpíada do Rio deixou o jogador chateado e foi neste momento que ele passou a se destacar ainda mais no Flamengo. A subida de produção também coincidiu com a saída do técnico Muricy Ramalho e a chegada de Zé Ricardo, que lhe deu mais liberdade ofensiva, com o esquema com dois volantes, o jovem lateral vem descendo mais a ataque e desempenhando um ótimo futebol.

 

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Deixe seu comentário
SHARE