Destaque do Liverpool, Philippe Coutinho está na mira do Real Madrid

0

Philippe Coutinho está fazendo uma temporada de destaque pelo Liverpool e ontem pela Seleção Brasileira marcou um golaço contra a Argentino na partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, com isso o jogador vem chamando a atenção de gigantes europeus, dessa vez que mira o meia brasileiro é o Real Madrid.

A informações foi divulgada pelo jornal espanhol OKDiário. O interesse parte do técnico Zinedine Zidane, que teria feito um pedido à diretoria do Real Madrid para tentar a contratação do camisa 10 dos Reds, o comandante vê no jogador um grande potencial para compor junto com Cristiano Ronaldo e Bale o ataque do clube espanhol.

A chegada de Philippe Coutinho viria para suprir as saídas de James Rodríguez e Isco, que devem deixar o Real já na próxima janela de transferências. No entanto o jornal britânico The Sun informou na semana passada que o jogador brasileiro tem o desejo de se transferir para o Barcelona, para atuar ao lado de Neymar. A intenção do técnico Jurgen Klopp é de não liberar o meia.

Philippe Coutinho foi revelado nas categorias de base do Vasco. Em 2008, chamou a atenção de olheiros da Inter de Milão, da Itália, que o contratou por 4 milhões de euros ainda antes dele tornar-se profissional. Como o jogador ainda era muito jovem e a FIFA não permite transferências internacionais de menores de dezoito anos, ele permaneceu no Vasco até completar a idade necessária.

Após chegar a Inter de Milão e chamar a atenção por seu futebol rápido e habilidoso, em 2013 o jogador se transferiu para o Liverpool que pagou cerca aproximadamente R$ 37 milhões de reais). Após a saída de Joe Cole, Philippe Coutinho recebeu a camisa 10 do clube inglês, e de lá pra cá vem se destacando, isso rendeu várias convocações para a Seleção Brasileira onde vem mostrando um bom futebol nos últimos jogos.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE