Destaque do Vitória, o atacante Marinho está na mira do Botafogo

1

No Botafogo o discurso é de pensar jogo a jogo nessa reta final de Campeonato Brasileiro e não se comenta sobre reforços para a próxima temporada, o clube está bem próximo de garantir uma vaga para à Copa Libertadores de 2017. No entanto a diretoria alvinegra segue no mercado em busca de reforços para o ano que vem.

Após acertar a contratação de Roger, ex-Ponte Preta, o Botafogo já mira outro atacante, trata-se de Marinho, destaque do Vitória nesta temporada. O jogador é um sonho antigo do alvinegro carioca que em setembro através de Antônio Lopes, dirigente do clube, entrou em contato com o jogador, agora as conversas devem se intensificar.

Em junho deste ano, o Vitória acertou a compra de 50% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Cruzeiro. Restam 30% que continuam sendo da Raposa, e os 20% restantes são da JMB, empresa do empresário Jorge Machado. O contrato do atacante com o clube baiano vai até o fim de 2018, no entanto o atacante não deve ser negociado em 2017.

O atacante tem 26 anos e chegou ao Vitória no início do ano. Marinho tem 39 partidas e marcou 17 gols e vem sendo destaque do Leão na temporada e e vem chamando a atenção pela habilidade mostrada em campo, a exemplo da atuação do último sábado 05/11 em que marcou dois gols e deu uma assistência na vitória do clube baiano sobre o Atlético-PR por 3 a 2 no estádio do Barradão.

Marinho foi revelado pelo Internacional em 2010, ele tem passagens também por Caxias, Paraná, Ituano, Goiás, Náutico e Ceará, onde foi foi destaque no primeiro semestre de 2015. Após isso foi contratado pelo Cruzeiro em julho do mesmo ano, no entanto não teve muitas oportunidades, foram apenas 12 jogos e marcou um gol, o atacante também é bem conhecido por suas entrevistas engraçadas no final dos jogos.

 

Foto: Betto Jr./ Correio

Deixe seu comentário
SHARE