São Paulo está perto de acertar a contratação do meia Diego Souza

0

O São Paulo está perto de anunciar o meia Diego Souza como um dos grande nomes de para a disputa da temporada 2018. O jogador foi destaque do Sport no Campeonato Brasileiro, conforme apurado as conversas estão adiantadas e um acerto pode acontecer nos próximos dias, informação também revelada pelo apresentador e ex-jogador Neto.

Diego Souza fez 23 gols nesta temporada, sendo 11 deles no Brasileirão e ajudou o Sport a a escapar do rebaixamento e permanecer na Série A no ano que vem. O meia também foi especulado a um possível retorno ao Vasco, no entanto o Tricolor paulista estaria bem a frente das negociações e próximo de anunciar a contratação do meio-campista para 2018.

No meio desta temporada, o meia esteve perto de retornar ao Palmeiras, onde foi campeão paulista em 2008, mas o Sport fez jogo duro e as negociações não avançaram. O meia chegou a ter convocações para a Seleção Brasileira, mas depois que sua ida para o Verdão ser frustrada acabou caindo de produção, mesmo assim foi um dos melhores do Sport.

Diego Souza é considerado um bom nome para reforçar o São Paulo, Gustavo Scarpa, do Fluminense, também está na mira do clube e ambos seriam os reforços dos sonhos para a diretoria. O setor de meio-campo do Tricolor pode sofrer grandes perdas em 2018, ainda mais com a possibilidade da saída de Hernanes, que deve retornar do empréstimo a China no meio do ano e Cueva que pode ser negociado.

Diego está com 32 anos e acumula passagens por vários clubes como Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro e Sport. No Cruz-Maltino ficou marcado por perder uma chance clara de gol na eliminação no duelo contra o Corinthians nas quartas de final da Libertadores de 2012, naquele ano o Timão foi campeão da competição e conquistou o Mundial de Clubes. Mesmo assim o Vasco ainda sonha com o retorno do meia.

Deixe seu comentário