Corinthians confirma sondagem pelo atacante Diego Tardelli

O Corinthians confirmou a sondagem ao atacante Diego Tardelli, que chegaria como o reforço de peso para o ataque para assumir a camisa 9. O Timão segue em busca de um centroavante de renome no mercado, mas o clube paulista vem enfrentando dificuldades principalmente pela falta de opções disponíveis e o mercado inflacionado.

Em uma coletiva nesta sexta-feira o gerente de futebol Alessandro Nunes, e o diretor Duílio Monteiro comentaram sobre a procura de um novo camisa 9. Um dos assuntos na pauta foi o possível interesse em Diego Tardelli e também sobre as declarações do pai de Alan Kardec que disse que seria um ‘orgulho’ ver o filho defendendo o Timão.

Os dois dirigentes confirmaram que buscaram informações sobre Diego Tardelli, que tem está no Shandong Luneng, da China. Os cartolas apontaram o alto salário dele como o principal entrave para uma possível negociação, que só seria então viável se o atacante aceitasse um valor salarial bem menor, o contrato até 2019 com o clube chinês também é visto com um empecilho pelo clube paulista.

Alessandro e Duílio fizeram elogios a Tardelli, mas negaram que tenha acontecido uma reunião com o empresário do atacante. A intenção do Corinthians é completar o elenco antes da estreia na Copa Libertadores dia 28 de fevereiro, mas a diretoria já admite publicamente que está difícil a busca por reforços no mercado e que um novo camisa 9 pode chegar depois da estreia no clube na maior competição do continente.

O fato do pessimismo é que o Alvinegro tem somente até o dia 25 para enviar a lista de inscritos para a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Os dirigentes  afirmaram que não farão loucuras para trazer um camisa 9 de peso. Os cartolas ainda comentaram sobre as especulações de um retorno de Paolo Guerrero, afirmaram que não existe nenhuma negociação e lembraram que ele tem contrato com o Flamengo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo