Dortmund confirma que Hummels deve seguir para o Bayern

0

Parace que  o zagueiro Mats Hummels finalmente definiu seu futuro clube. Segundo o comunicado divulgado nesta quinta-feira pelo Borussia Dortmund, o atleta tem o desejo de se transferir na próxima janela de transferências e seguir para o rival Bayern de Munique, assim como fizeram Mario Götze e Robert Lewandowski.

No entanto, ainda segundo o comunicado o Bayern ainda não fez qualquer oferta pelo zagueiro, com contrato até o dia 30 de junho de 2017. Semana passada, Hermann Hummels, pai do atleta, havia comentado que o Manchester City poderia ser um destino interessante para o filho por contar com Guardiola, mas que o atleta gostaria de continuar atuando no futebol alemão.

Como não existe nenhuma cláusula de rescisão no contrato de Hummels, os dois clubes precisarão entrar em um acordo financeiro. Existem boatos que Mario Götze poderia ser envolvido como moeda de troca e retornar a sua antiga casa. Antes de brilhar com a camisa do Burussia, o atleta da seleção alemã passou pelo Bayern.

O zagueiro chegou ainda garoto ao clube que defendeu até 2008, quando teve a oportunidade de deixar o segundo time para atuar pelo elenco profissional do Dortmund por empréstimo. Logo se firmou e foi contratado em definitivo por aproximadamente 16 milhões.

Em oito anos, o atleta tornou-se um dos melhores do mundo em sua posição, virou capitão do time e foi vital nas conquistas de duas edições da Bundesliga, uma da Copa da Alemanha e no vice da Uefa Champions League 2012-13. Ele soma mais de 300 partidas pelo Dortmund.

Com o contrato válido até a metade de 2017, Hummels só irá gerar lucro ao Dortmund em uma transferência na próxima janela de transferências. Pois em janeiro de 2017 ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça ao final de seu vínculo, dando assim um prejuízo ao Burussia.

 

Foto: Great Goals

Deixe seu comentário
SHARE