Douglas Costa pode deixar o Bayern e acertar com a Juventus

0

Já de olho em reforços para a próxima janela de transferências europeia, a Juventus está de olho no meia-atacante Douglas Costa. De acordo com informações do jornal alemão Bild o clube italiano está monitorando a situação do jogador no Bayern de Munique, recentemente o brasileiro afirmou que pode deixar a equipe alemão no fim da atual temporada.

Ainda segundo a publicação, a Juventus busca informações sobre a disponibilidade de Douglas Costa antes de fazer qualquer oferta ao Bayern, sendo assim valores de uma eventual negociação ainda são desconhecidos. A saída do brasileiro é encarada como uma possibilidade real, oque faz o clube italiano se animar a uma possível negociação.

Na atual temporada o brasileiro tem visto o banco de reservas do Bayern com mais frequência do que antes. Dos 26 jogos que participou, em dez ele entrou durante a partida, situações que só aconteceram quatro vezes em 2015-16. Desde que chegou ao clube alemão, Douglas Costa participou de 69 jogos oficiais e marcou 13 gols e se destacou em muitas partidas.

Com 25 anos, Douglas Costa tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2020. De acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado do craque brasileiro é de cerca de R$ 155 milhões). No entanto com o fato do meia-atacante estar na reserva faz com que uma possível transferência para a Juventus saia por um valor bem menor, é claro se o clube alemão concordar em vende-lo.

Contratado pelo Bayern em 2015, por indicação do até então técnico Pep Guardiola. Na época, o clube alemão pagou aproximadamente R$ 133 milhões pelo meia-atacante, que estava no Shakhtar Donetsk, e sua contratação foi questionada pela imprensa alemã. No entanto o brasileiro surpreendeu os críticos e em pouco tempo se tornou um dos principais jogadores do elenco, ganhou status de titular absoluto da equipe e virou xodó da torcida.

Deixe seu comentário
SHARE