Jornal explica porque Douglas recusou uma proposta do Cruzeiro

0

Após na última temporada ter por empréstimo no Sporting Gijón, o lateral Douglas está mais uma vez de volta ao Barcelona. O ex-jogador do São Paulo, que chegou ao clube espanhol em 2014 novamente não deve ser aproveitado e seu novo destino deve ser de novo na Espanha por empréstimo, já que o defensor está adaptado ao país europeu.

De acordo com o jornal catalão Sport o lateral brasileiro pediu à diretoria do Barcelona que continuasse atuando no futebol espanhol, já que pretende tirar a residência no país, o solução deve ser outro empréstimo a algum clube da elite, já que ele está fora dos planos do Barçe. Vale lembrar que no ano passado o Cruzeiro tentou repatriar ele sem sucesso.

O jornal ainda revelou o motivo pelo qual Douglas no ano passado recusou uma proposta do Cruzeiro para voltar ao futebol brasileiro, de acordo com o diário a decisão do jogador foi exatamente para dar prosseguimento ao seu “sonho espanhol”. O lateral-direito que chegou cheio de expectativas ao Barça nunca conseguiu conquistar espaço no clube.

O Sporting Gijón pelo qual Douglas atuou na última temporada acabou sendo rebaixado no Campeonato Espanhol, mas apesar da má campanha, o lateral brasileiro teve bastantes oportunidades. Foram no total 23 partidas disputadas, sendo 21 como titular e ainda com três gols marcados, mesmo com o bom desempenho ele retornou ao clube catalão já fora dos planos e deve procurar um nova equipe.

Contratado pelo Barcelona junto ao São Paulo em 2014, por cerca de 4 milhões de euros, R$ 12 milhões na cotação daquela época, Douglas que hoje está com 26 anos disputou apenas oito partidas nas duas temporadas que fez parte do elenco do clube. O contrato do jogador se encerra em 2019 e ele tem na próxima temporada talvez sua última chance de mostrar em outro clube que merece ter espaço no Barça.

Deixe seu comentário