Destaque do Avaí, goleiro Douglas reforçará o Corinthians em 2018

0

O bom momento do goleiro Douglas Friedrich no Avaí tem gerado uma boa repercussão no Corinthians, dono dos seus direitos econômicos. Sem espaço no Timão no inicio desse ano o arqueiro foi emprestado ao clube catarinense e provavelmente será um obstáculo para a equipe comandada por Fábio Carille na partida desta quarta pelo Campeonato Brasileiro.

Com Cássio de novo em grande fase e Walter na mira de outros clubes como o São Paulo, o Timão ainda não definiu sobre o futuro de Douglas, mas trata o retorno dele em 2018 como uma possibilidade quase concreta. Como o goleiro vem se destacando uma negociação em definitivo no fim do ano também não está descartada caso chega um proposta que agrade.

Nos últimos dias empresários turcos fizeram consultas sobre o goleiro Douglas aos seus representantes. Antes do Flamengo acertar a contratação de Diego Alves, o arqueiro foi especulado no clube carioca, o que irritou a diretoria do Avaí que afirmou que conta com o jogador até o final dessa temporada. O Corinthians detêm 70% dos direitos econômicos.

Douglas foi contratado pelo Corinthians no final de 2015 após se destacar na Série B pelo Bragantino e foi emprestado ao Grêmio no ano passado, mas devido lesões não chegou a ser aproveitado pelos gaúchos. No inicio dessa o goleiro foi cedido ao Avaí e começou a temporada na reserva, mas após atuações irregulares de Maurício Kozlinski o jogado assumiu a titularidade e vem se destacando.

O preparador de goleiros do Corinthians, Mauri Lima vê bastante qualidade no goleiro Douglas e afirmou em entrevista recente que ele poderia estar brigando por uma vaga no time titular caso ainda estivesse no clube. Além de Cássio e Walter, Matheus e Caíque são opções na meta do Timão que é o líder absoluto do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, 8 a mais que o segundo colocado que é o Grêmio.
Deixe seu comentário