Após deixar o Vasco, Éderson confirma retorno ao Atlético-PR

0

O meia-atacante Éderson está de volta ao Atlético-PR, a confirmação foi feita pela sua esposa Deyse, que fez uma publicação no Instagram. O atacante que foi o artilheiro do Brasileirão de 2013 com a camisa do Furacão, deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas, ele será um dos reforços do clube na fase mata-mata da Libertadores.

Éderson tinha contrato de empréstimo com o Vasco e já havia sido liberado pelos cariocas para buscar um novo clube. Ele sempre deixou o Atlético-PR como sua primeira opção, sendo que a negociação foi simples e já estava encaminhada há algumas semanas, mas como o meia-atacante pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, teve que aguardar a liberação.

Revelado pelo Ceará, Éderson chegou ao Atlético-PR ainda jovem, foi no clube que ele terminou sua formação para o profissional. Teve um empréstimo ao ABC de Natal até ter uma oportunidade no profissional do Furacão, quando ajudou na campanha do terceiro lugar no Brasileirão e vice-campeonato da Copa do Brasil, sendo destaque e artilheiro da equipe.

Após a boa fase no Furacão, Éderson foi negociado para o exterior,  e atuar nos Emirados Árabes e Japão, até ser procurado pelo Vasco no ano passo para a disputa da Série B. Com 8 gols, o jogador ajudou o Cruz-Maltino a voltar para a elite do Brasileirão, apesar disso ele  teve poucas chances em 2017, atuando apenas em quatro jogos e não marcou nenhum gol.

Mesmo com a contratação de Éderson que será de imediato inscrito na fase mata-mata da Copa Libertadores, a diretoria do Furacão segue de olho no mercado da bola e pode contratar mais reforços para a sequência da competição continental. O Atlético-PR planeja definir três alterações no elenco inscrito em até 48 horas antes do jogo de ida das oitavas de final do torneio, marcado inicialmente para o dia 5 de julho.

Deixe seu comentário
SHARE