Cruzeiro negocia a contratação do lateral-direito Edílson, do Grêmio

0

Cruzeiro está em busca de reforços e está de olho na contratação de Edílson, campeão da Copa Libertadores com o Grêmio, para 2018. O lateral-direito do clube gaúcho aparece como boa opção para a Raposa em caso de uma resposta negativa de Rafinha, que deve retornar ao futebol brasileiro mas Palmeiras e Flamengo estão a frente nas negociações.

A lateral-direita é uma das posições em que o clube mineiro foca em um reforço de peso para a disputa da temporada 2018. Edílson tem contrato com o Grêmio por mais um ano e meio e pra contrata-lo o Cruzeiro vai ter que chegar a um acordo com a diretoria gremista ou pagar a multa rescisória que não foi divulgada ainda, mais não teria um alto valor.

No atual elenco o Cruzeiro conta com Ezequiel e Lennon para a posição, o primeiro é o atual titular mas conviveu com alguns problemas físicos e tecnicamente fez uma temporada regular. Já o segundo não convenceu nas oportunidades que teve, chegando ao ponto do volante Lucas Romero ser improvisado por diversas vezes na ausência do titular Ezequiel.

Edílson é experiente e acumula passagens por grandes clubes brasileiros, iniciou a carreira no Avaí e defendeu também Ponte Preta, Atlético-PR, Botafogo e Corinthians, ele teve uma passagem apagada pelo Atlético-MG, em 2005. Seu penúltimo clube foi o Timão o qual ele deixou para defender o Grêmio, onde conseguiu seu espaço e atualmente é considerado titular absoluto da lateral-direita.

Foi no Grêmio que o lateral conquistou mais títulos de expressão, de sua carreira, a Copa do Brasil 2016 e Copa Libertadores nesta temporada, ficando no último sábado como vice-campeão do Mundial de clubes. No Corinthians Edílson foi campeão brasileiro em 2015 e o restante do seu currículo de taças é preenchido com títulos estaduais, sua experiência chama a atenção do Cruzeiro para a temporada 2018.

Deixe seu comentário