Flamengo estaria negociando o retorno do volante Elias

Campeão da Copa do Brasil de 2013 pelo Flamengo, o volante Elias estaria na mira do clube carioca para a sequência dessa temporada 2018. O Atlético-MG teria recebido uma sondagem do Rubro-Negro que pode tentar um acordo por empréstimo, os carioca podem oferecer ao Galo um dois jogadores também por empréstimo no negócio pelo jogador.

Com contrato com o Atlético-MG até 2020, o jogador não vem tendo uma boa relação com a torcida e uma troca de clube é cogitada nos bastidores. Em busca de um segundo volante de habilidade e que vá bem quando o time precisar atacar o Flamengo vê o retorno de Elias como uma boa opção, ainda mais se o clube mineiro topar uma troca de atletas no negócio.

Elias teve uma boa passagem pelo Rubro-negro em 2013 quando foi um dos protagonistas da conquista do título da Copa do Brasil naquela temporada. Vale lembrar que no final da última temporada houve especulações de que o volante poderia deixar o Atlético-MG para defender Flamengo ou Corinthians, mas o Galo depositou confiança no jogador em 2018.

Atualmente o clima do jogador no clube não é dos bons, recentemente ele não gostou nada de uma substituição na semi-final do Mineiro contra o América, quando o volante chegou ao banco de reservas reclamou bastante, deu chute no ar e um tapa em um copo de água. Apesar de não ter a certeza que a insatisfação tenha sido em função da substituição ou por não ter jogador bem, a torcida atleticana reprovou a atitude do volante.

Taticamente, Elias que está com 32 anos é um dos jogadores mais importantes do elenco do Atlético-MG, isso pode dificultar a eventual negociação com o Flamengo. O Galo vem apresentando formações em campo diferentes atacando e defendendo, e o volante é um dos responsáveis diretos por essas variações do estilo de jogar, atuando mais avançado ou recuado quando precisa marcar ele costuma ir bem com sua experiência.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo