Elias planeja deixar o Galo e retornar para Flamengo ou Corinthians

0

Com o atual mal momento do Atlético-MG, o volante Elias planeja em retornar para o Corinthians onde foi campeão do Brasileirão ou para o Flamengo onde conquistou a Copa do Brasil. Segundo informações do UOL Esport o jogador do Galo tem grandes chances de trocar de quipe no fim da atual temporada e acertar com um dos dois clubes citados.

No começo desse ano o Atlético-MG acertou a contratação de Elias adquirindo cerca de 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 8,4 milhões junto ao Sporting, de Portugal. No entanto o ano ruim do clube mineiro até agora e a dificuldade por uma vaga na disputa da próxima Copa Libertadores pesam em uma decisão para possivelmente deixar o Galo.

Caso a atual situação não se modifique o volante planeja um retorno para uma dos dois clubes brasileiros em que conseguiu ser ídolo. Cabe frisar que ainda só existem contatos informais sobre possíveis negociação. Com duas passagens vitoriosas pelo Corinthians, Elias encontraria no aspecto financeiro um ponto que dificultaria sua volta ao Timão.

Já no caso do Flamengo pode ser que as negociações tenham uma maior chance de ter um desfecho positivo. No entendimento do jogador de 32 anos ele ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem e atuações de impacto por uma equipe no primeiro semestre de 2018 que dispute a Libertadores poderia sensibilizar Tite, que recentemente o citou com um dos jogadores em seu radar.

Com contrato até 2020 com o Atlético-MG, Elias ainda espera que uma reação leve o clube mineiro à disputa de vaga pela Copa Libertadores e consiga se manter pelo menos no G-6. Titular absoluto do Galo o volante mantém sua dedicação no dia a dia, no entanto o atual cenário não se mostra favorável para a próxima temporada e o sonho que mantém vivo de retornar à seleção e disputar a Copa do Mundo na Rússia.

Deixe seu comentário