Em busca de um atacante, Arsenal por pagar R$ 168 mi por Benzema

0

A última janela de transferências europeia não foi muito satisfatória para o Arsenal. O clube inglês não conseguiu realizar uma de suas principais pretensões, que era trazer um novo atacante central. Segundo informações do tabloide inglês The Sun a equipe mira novamente a contratação de seu compatriota Karim Benzema, do Real Madrid.

Para acertar a contratação do atacante francês, o Arsenal estaria disposto a oferecer pouco mais de R$ 168 milhões ao Real Madrid por Benzema. Para essa temporada do Campeonato Inglês, o clube londrino tentou vários jogadores no entanto conseguiu contratar para função apenas o centroavante espanhol Lucas Pérez, do Deportivo La Coruña.

Um dos motivos para o comandante Arsène Wenger desejar a contratação de mais um atacante central seria a possível saída do também francês Olivier Giroud ao fim da atual temporada, no elenco, o técnico ainda conta com o chileno Alexis Sánchez, que joga normalmente mais aberto; o inglês Danny Welbeck; e Yaya Sanogo, também da França, a ideia é buscar mais um jogador para o setor.

A negociação por Benzema pode sofrer alguns empecilhos desde já. Isso porque o Real Madrid sofre um embargo econômico da Fifa e não poderá contratar jogadores na janela de janeiro do ano que vem, o que dificultaria a contratação de uma possível reposição para o setor e, consequentemente, sua liberação, pois o atacante vem sendo nas últimas temporadas uma das principais armas ofensivas da equipe.

Revelado nas categorias de base do Lyon, o atacante francês de descendência argelina atua com a camisa do clube da capital espanhola desde 2009, onde já ganhou duas vezes a Liga dos Campeõs e duas vezes a La Liga. Na última temporada, em 36 jogos pelo Real Madrid, marcou 28 gols e foi um dos destaques da equipe, o atacante francês também está na história do Real como o 10º artilheiro da história do clube.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE