Em busca de um atacante, Real Madrid mira o polonês Lewandowski

0

O nome de Robert Lewandowski voltou a ser falado no Real Madrid. Segundo informações do jornal As, o empresário do atacante polonês, Cezary Kucharski, e se reuniu com representantes do clube espanhol, aproveitando do amistoso de pré-temporada do Real com o Bayern de Munique na ultima quarta-feira 03/08.

A intenção da reunião foi discutir uma possível transferência de Lewandowsk par ao clube espanhol. De acordo com a publicação do jornal as chances do jogador se transferir para o Real Madrid aumentaram com a provável saída de Jesé, que não estava nos planos do técnico Zidane para a temporada, o clube precisa de mais um atacante no elenco.

Como o fato do atacante polonês ainda não ter renovado contrato com o Bayern de Munique, vários  jornais espanhois especulam sobre a possibilidade de trasnferência para o Real. O As acrescenta também que Kucharski pretende se reunir tanto com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, quanto com Karl-Heinz, presidente do Bayern de Munique.

Passando as férias na Polônia desde o fim da Eurocopa, Lewandowski não está participando das reuniões. A negociação com o jogador ainda dependeria da saída do atacante Álvaro Morata do Real Madrid. Recontratado pelo clube espanhol por 30 milhões de euros após duas temporadas na Juventus, a venda do espanhol seria importante para aumentar o poder de caixa do Real Madrid.

Lewandowski fez história no ano passado ao marcar os cinco gols do Bayern de Munique na grande vitória por 5 a 1 sobre o Wolfsburg, pela sexta rodada do Campeonato Alemão. Ele foi revelado nas categorias de base do modesto Varsovia Warszawa da Polônia, e chegou em 2010 ao Borussia Dortmund onde em quatro temporadas fez 188 jogos oficiais e marcou 103 gols, após isso chamou a atenção do Bayern que o contratou em 2014, de lá pra cá foram 100 partidas disputadas e 67 gols marcados.

 

Foto: Reuters

Deixe seu comentário
SHARE