VASCO DESPONTA COMO FAVORITO PARA CONTRATAR O ATACANTE LUIS FABIANO

0

O Vasco tem interesse na contratação de Luis Fabiano, no entanto, até o momento o clube não fez nenhum contato oficial desde o término do Campeonato Brasileiro Série B. Com o acesso conquistado na última rodada, o Cruzmaltino agora deve entrar em contato com os empresários do atacante e intensificar as negociações pelo camisa 9.

A Ponte Preta também está na disputa pelo Fabuloso, no entanto Eduardo Baptista, treinador da Macaca já considera o Vasco o grande favorito para contratar o atacante, se assim desejar. Com uma folha salarial ainda limitada n clube paulista, os recursos financeiros do Cruzmaltino são maiores, aumentando assim a chance de vencer a disputa e contrata-lo.

O teto salarial atual da Ponte Preta hoje está na faixa dos R$ 100 mil. Para a próxima temporada, a diretoria já decidiu que o valor aumentará para R$ 150 mil, segundo informações do site ESPN Uol. Sendo assim o salário mais alto na Macaca ficaria muito distante do que Luis Fabiano recebeu em seus últimos clubes, que são o Tianjian, São Paulo e Sevilla.

A chegada de Luis Fabiano ao Vasco seria para assumir a camisa 9 que hoje é de Thalles, que recentemente renovou com o clube, mais deve perder a camisa pois o Cruzmaltino prioriza um jogador com experiência. A falta de um atacante experiente fez a equipe enfrentar uma má fase na Serie B e correu um grande risco de não conseguir o acesso, a o time terminou no terceiro lugar.

Na sua passagem pelo Tianjin Quanjian, Luis Fabiano foi o artilheiro da Segunda Divisão chinesa, com 23 gols, em 29 jogos. Ele tinha como companheiros os compatriotas Geuvânio e Jadso e chegou a  ser treinador por Vanderlei Luxemburgo antes de o técnico deixar o futebol chinês. Após o termino da temporada o Fabuloso optou por não renovar e prioriza o retorno ao futebol brasileiro.

csc_1475
Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com
Deixe seu comentário
SHARE