Cobiçado por Botafogo e Flu, Erick deve ir para o futebol português

0

O atacante Erick está perto de deixar o Náutico e a partida contra o Figueirense desta terça-feira deve ser a última do jogador com a camisa do clube. O destino desde ser o futebol português, já que o Timbu se aproximou de um acerto com o Braga, da Portugal, para selar a transferência renderá cerca de R$ 3 milhões aos cofres alvirrubros.

O Braga foi o primeiro clube europeu que se interessou pelo futebol de Erick de uma forma mais concreta, inclusive enviando olheiros para observar o atacante de 19 anos ao longo da Série B. O jogador também interessa aos cariocas Botafogo e Fluminense, mas apesar do interesse nenhum dos dois clubes conseguiram um acerta com o clube pernambucano.

Conforme apurado o vice-presidente do Náutico, Emerson Barbosa está em viagem para Portugal para concretizar a negociação. O clube pernambucano possui 70% dos direitos econômicos de Erick, os outros 30% pertencem ao próprio atleta e ao empresário. O Timbu deseja ficar com uma parte dos direitos do atacante visando transferências futuras.

A diretoria do Náutico negocia para que no mínimo 10% dos direitos do jovem atacante fiquem com o clube. A equipe pernambucana ainda tentou um acordo para que Erick permaneça até o final da temporada e só siga para Portugal em janeiro, no entanto o Braga já descartou a possibilidade. Recentemente o Timbu havia recebido propostas de Botafogo e Fluminense pelo jogador.

Na negociação com o Bota o Náutico pediu R$ 2 milhões por 50% do passe mais o zagueiro Renan Fonseca, no entanto a negociação melou após o defensor se recusar a ir para Recife. Já o Fluminense fez apenas uma sondagem, mas não fez uma proposta oficial. Erick foi promovido ao elenco profissional em janeiro e desde então conseguiu se firmar no time principal, sendo o artilheiro da equipe na temporada com nove gols.

Deixe seu comentário