Coritiba e Atlético-PR disputam a contratação de Esteban Pavez

0

A contratação do meia chileno Esteban Pavez vem alvo de disputa entre os rivais Coritiba e Atlético-PR para o restante dessa temporada. Recentemente o jogador foi especulado no Coxa, segundo informações publicadas pelo diário chileno Cooperativa, agora foi a vez do Furacão demonstrar interesse em contratar o jogador de 27 anos do Colo-Colo, do Chile.

O presidente do clube chileno, Anibal Mosa, comentou sobre o interesse dos brasileiros no meia: “Não estamos dispostos a ceder por empréstimo, mas vamos revisar a proposta”. O Atlético-PR como de costume não comenta negociações em andamento, mas o interesse do Furacão em Esteban Pavez é real e o clube pode atravessar o rival e acertar com o jogador.

Se quiserem a contratação de Esteban Pavez os dois clubes paranaenses terão que correr contra o relógio para acertar com o jogador pois a janela brasileira de contratações fecha no próximo dia 20. Conforme apurado o Furacão ofereceu uma proposta de empréstimo de um ano com opção de compra ao final do vínculo, que seria próximo de US$ 2 milhões.

Após a saída do meia Carlos Alberto do Atlético-PR, Esteban Pavez seria uma opção para o meio-campo do time comandado pelo novo técnico Fabiano Soares. O meia chileno também pode atuar como volante e essa versatilidade chama a atençao. O Furacão também analisa o possível reforço como reposição, já que internamente o clube trabalha com a hipótese de negociar algum jogador da posição para o exterior.

Esteban Pavez tem 27 anos e foi revelado pelo Colo-Colo, no ano passado ele esteve na mira do Atlético-MG, que tentou sua contratação por empréstimo sem sucesso na ocasião. Nesta temporada o meio-campista fez 34 partidas pelo clube chileno, sendo titular absoluto da equipe e se destacando. O jogador ainda acumula três convocações para a Seleção do Chile, em jogos amistosos contra Islândia, Croácia e Costa Rica.

Deixe seu comentário