Everton pode deixar o Flamengo e reforçar o Grêmio em 2018

0

O Grêmio já busca reforços para 2018 e o meia-atacante Everton, do Flamengo, está na mira do clube para a disputa da próxima temporada. O Tricolor gaúcho vê com bons olhos a contratação do jogador e vem mantendo contatos com o agente do atleta para saber sobre a possibilidade de um negócio, tendo ainda que conseguir se acertar com o Rubro-Negro.

Conforme apurado o valor da transferência seria de aproximadamente R$ 15 milhões, mas a negociação só deve evoluir entre os clubes no inicio de janeiro. Segundo o vice de futebol do clube gaúcho, Odorico Roman, Everton é um jogador que interessa, mas o Grêmio terá que fazer caixa com alguma venda para conseguir pagar a transferência ao Flamengo.

O meia-atacante do Flamengo recebe, nos bastidores da diretoria gremista uma série de elogios sempre que seu nome é citado. Na partida entre Grêmio e o clube carioca na Arena, neste ano, teve novamente as qualidades elogiadas após fazer um bom jogo, Everton seria um dos reforços pontuais pretendidos pelo Tricolor gaúcho para a próxima temporada.

O técnico Renato Gaúcho teria dado total aval para a investida, já que ele é apreciador das qualidades ofensivas e da versatilidade de Everton. Enquanto não faz uma proposta oficial o Grêmio monitora de perto clube acompanha a situação do jogador e não descarta que uma oferta seja feita em breve ao Flamengo, que só deve aceitar o pagamento da possível transferência em dinheiro.

Para ter Everton e outros reforços de outras posições pretendidos para 2018 o Grêmio terá que angariar fundos de uma eventual venda. Isso não deve ser problema, o clube gaúcho tem vários jogadores assediados pelo mercado europeu como Luan e Arthur, que devem nos próximos dias receberem propostas de grandes clubes da Europa, as vendas dariam para aliviar o caixa do clube e fazer contratações de peso.

Deixe seu comentário