Figueirense confirma proposta do Atlético-MG por Clayton

0

De acordo com o superintende de futebol do Figueirense, Cleber Giglio, o Galo fez uma proposta oficial pelo atacante Clayton, revelação e principal destaque da equipe catarinense no ano passado.

“Sim, o Atlético fez (proposta oficial). Tem a intenção de levar o Clayton, está conversando com a gente, mas detalhes do que está sendo conversado é uma coisa entre os clubes”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Guarujá.

“Houve contato do Eduardo Maluf (diretor de futebol do Atlético-MG) por telefone, não houve reunião, conheço o Maluf há muito tempo no futebol. Conversamos sobre futebol, conversamos com o Maluf sobre outras coisas, inclusive sobre uma possível saída do Clayton”, completou.

Neste sábado (13 de fevereiro), Clayton foi titular na derrota por 2 a 0 do Figueirense para o Criciúma, pelo Campeonato Catarinense. Segundo Giglio, ainda não existe nenhuma definição quanto às tratativas com o Atlético-MG, que só encontrarão um desfecho positivo caso o clube mineiro proponha condições que interessem à diretoria catarinense, ao atacante e ao empresário do jogador, Jorge Machado.

“O Clayton não está negociado e vai continuar a jogar pelo Figueirense. Por ora, não tem negócio nenhum. Eu não sou bom de previsões. O Clayton, cada vez mais, vai ser assediado, cada vez mais, é natural esta procura, esta busca dos clubes de tentar tirar o Clayton daqui. Enquanto o Clayton, o Jorge Machado (empresário) e o Figueirense não entenderem que é um bom negócio, o Clayton joga no Figueirense”, destacou o superintendente.

Caso aceite os termos envolvidos na negociação, o Galo terá de mostrar velocidade na contratação do atacante, uma vez que o prazo para a inscrição de jogadores para a fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores se encerra na próxima terça-feira (16).

Alheio à situação, Cleber Giglio coloca a pressão por um desfecho rápido das tratativas nas mãos da diretoria atleticana. “Não temos pressa alguma, a pressa não é nossa”, afirmou.

Revelado pelo Figueirense, Clayton, de 20 anos, já disputou 94 jogos e marcou 27 gols pela equipe catarinense. No ano passado, o jogador teve a sua situação sondada pelo Cruzeiro, porém, os altos valores da negociação fizeram a diretoria celeste recuar. Também procurado por clubes do exterior, o atacante tem estipulada uma multa rescisória avaliada em 5 milhões de euros, em caso de transferência para o futebol europeu.

 

Fonte: Fox Sports

 

Deixe seu comentário
SHARE