Com Sport e São Paulo de olho, Flamengo cogita liberar Darío Conca

0

Principal reforço do Flamengo no inicio dessa temporada 2017, o meia Darío Conca entrou em apenas dois jogos somando 15 minutos em campo. Após vários meses de recuperação por conta de uma cirurgia no joelho, o argentino precisa de ritmo de jogo, mas está sem espaço no clube carioca e não vem sendo relacionado nas últimas partidas do time.

Segundo informações publicadas recentemente pelo jornal Extra, o limite de estrangeiros por jogo e os problemas físicos, o jogador não sente mais dores no joelho, no entanto ele ainda manca quando precisa de velocidade em campo, esses são os maiores motivos das ausências de Darío Conca de acordo com pessoas ligadas a comissão técnica do Flamengo.

Com contrato de empréstimo até o final desse ano com o Flamengo, Darío Conca que está com 34 anos pode até ser liberado antes, apesar do discurso contrário dos dirigentes de inicio, muitos já começam a pensar diferente. A diretoria do Rubro-Negro já avalia que o argentino não dará o retorno técnico e libera-lo poderia gerar economia na folha salarial.

Mesmo vivendo uma boa fase financeira, o salário de Conca é alto e visto que dificilmente dará retorno técnico a economia nos salários seria bem vinda, o Flamengo afirma que ainda não recebeu nenhuma proposta pelo meia argentino. Recentemente São Paulo e Sport já fizeram consultas para ver a situação do jogador, a ideia de ambos os clubes seria o Fla repassar o meio-campista até dezembro, quando ele deve retornar á China.

Darío Conca até o momento afirma que quer permanecer no Fla e faz trabalhos físicos para tentar voltar a ser relacionado para os jogos, o que não acontece desde a partida contra o Grêmio. O argentino acredita que vai dar uma volta por cima no clube carioca e se sente preparado para até iniciar uma partida e aguarda uma chance na Sul-Americana e Primeira Liga, que volta em agosto, o meia quer mostrar que pode ser aproveitado por Zé Ricardo.

Deixe seu comentário