Flamengo acerta a venda do zagueiro Donatti ao Tijuana por R$ 5,5 mi

0

O Flamengo acertou nesta quarta-feira a venda do zagueiro Alejandro Donatti ao Tijuana, do México. O defensor argentino foi negociado pelo Rubro-Negro por cerca de R$ 5,5 milhões, mesmo valor que o clube carioca pagou ao Rosario Central, da Argentino para contratá-lo no passado, após a chegada de Rhodolfo a saída do jogador já era dada como certa.

As negociações caminharam bem nos últimos e na última segunda-feira as tratativas já estavam bem avançadas, chegando um acerto nesta quarta. Alejandro Donatti nem sequer treina mais no Flamengo e aguarda apenas a finalização dos últimos detalhes para se apresentar ao clube mexicano, o zagueiro estava insatisfeito com a reserva no Flamengo.

O zagueiro argentino está 30 anos e disputou apenas 11 jogos com a camisa do Flamengo. Alejandro Donatti chegou a ganhar a vaga de titular com o técnico Zé Ricardo na disputa da fase de grupos da Copa Libertadores, no entanto uma lesão o colocou no departamento médico quando ele parecia que iria engrenar, fazendo com que ele perdesse espaço de novo.

Contratado com status de grande reforços para a zaga no ano passado junto ao Rosário Central, Donatti oscilou entre a reserva e várias lesões na sua passagem pelo Flamengo. O defensor argentino já segue para o México nesta quarta-feira assim que os dois clubes finalizem os últimos detalhes, o meio de pagamento já foi acertado entre as partes envolvidas na negociação.

Em uma negociação considerada rápida prevaleceu a vontade do Tijuana em contar com Alejandro Donatti e também a do Flamengo de recuperar o investimento realizado na sua contratação em 2016. Com a saída do argentino, elenco do Rubro-Negro conta agora com os seguintes zagueiros, Réver, Rhodolfo, Juan, Rafael Vaz e Léo Duarte. Nos bastidores do clube oque se sabe é que jogadores de outras posições ainda devem sair, como o meia Gabriel.

Deixe seu comentário