Flamengo define Ricardo Goulart como substituto ideal de Guerrero

0

O Flamengo parece já ter definido seu principal alvo para 2018, trata-se de Ricardo Goulart que chegaria ao clube para substituir Paolo Guerrero. No próximo dia 30 de novembro o peruano tem julgamento marcado na Suíça para o caso do doping e caso seja declarado como culpado pela Fifa, o atacante pode pegar no mínimo dois anos de suspensão.

Já pensando na possibilidade de não ter Guerrero na próxima temporada, o Rubro-Negro vê em Ricardo Goulart o nome ideal para chegar e ocupar a vaga do peruano. O bicampeão do Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014 agrada a comissão técnica que teria aprovado, com seu estilo goleador o jogador cairia bem rápido nas graças da torcida.

No entanto caso o Flamengo prossiga com seu interesse as negociações tendem a não ser fáceis, já que Ricardo Goulart tem mais um ano de contrato com o Guangzhou Evergrande, da China. Oque pode ajudar o Rubro-Negro é que o atacante de 26 anos tem o desejo de poder vestir a camisa da Seleção Brasileira, sendo o clube uma possível vitrine para isso.

Revelado pelo Santo André, Goulart teve passagens por Internacional e Goiás até chegar no Cruzeiro onde teve grande destaque e foi bicampeão brasileiro sendo vendido pelo clube em janeiro de 2015 para o Guangzhou Evergrande. Na época os chineses pagaram cerca de € 15 milhões algo em torno dos R$ 48 milhões pelo atacante com um contrato firmado vai até janeiro de 2019.

O brasileiro é titular absoluto atualmente do clube chinês e por lá assim como no Cruzeiro manteve sua fama de atacante goleador marcando muitos gols e também dando muitas assitências. Ricardo Goulart sonha com a Seleção Brasileira a qual ele foi convocado em uma oportunidade em 2014 quando defendia o Cruzeiro, por isso tem interesse em voltar ao seu país e estar em evidência, oque anima ao Flamengo.

Deixe seu comentário