Flamengo está próximo de acertar com o zagueiro Darío Aimar

0

O Flamengo pode estar perto de acertar a contratação do zagueiro Darío Aimar, que está no Barcelona de Guayaquil, do Equador. Com constantes problemas no setor defensivo na atual temporada o Rubro-Negro carioca tem um acordo encaminhado com o defensor equatoriano já planejando 2018, o jogador vem sendo um dos destaques da Libertadores.

Segundo informações do portal de notícias equatorino Deporvito.com, o Flamengo tem as conversas adiantadas pela contratação de Darío Aimar. O zagueiro de 22 anos é tido como bastante promissor e uma oportunidade de além de retorno técnico também financeiro no futuro, desde a temporada passada ele vem se destacando pelo Barcelona de Guayaquil.

No atual elenco Zé Ricardo conta com Réver, Rhodolfo, Juan, Rafael Vaz e Léo Duarte, internamente a zaga é o setor considerado como essencial para receber reforços. No entanto com a janela de transferências internacional já fechada para o Brasil o zagueiro equatoriano só poderia ser confirmado oficialmente como contratação em 2018, ou seja o Rubro-Negro já planeja a próxima temporada.

Existe nos bastidores a possibilidade do Flamengo de acertar com um jogador no mercado nacional, para dar mais uma opção para a zaga contestada de Zé Ricardo, nessa caso somente nos casos de jogadores que não tenha realizados 7 jogos na Serie A ou que estejam disputando a Serie B. Nesse caso não atrapalharia a chegada futura de Darío Aimar e seria mais um reforço de imediato para tentar suprir a carência.

Caso os dirigentes do Flamengo tenham mais interesse em observar Darío Aimar, ele estará em campo para enfrentar o Palmeiras, na próxima quarta-feira pela Copa Libertadores, no jogo de ida o Barcelona de Guayaquil venceu os paulistas por 1 a 0, no Equador. O jovem defensro tem 22 anos e mede 1,83 cm, recentemente ele vem lembrado pelo técnico da seleção equatoriana e é considerado um dos melhores defensores atuais de seu país.

Deixe seu comentário