Fora dos planos do Real, James Rodríguez deve reforçar o Chelsea

0

A passagem do meia James Rodríguez no Real Madrid está cada vez mais próxima de um fim,  a 15 dias do encerramento da janela de transferências no futebol europeu, o colombiano está na mira do Chelsea, que já teria enviados representantes a Espanha para negociar a contratação do jogador.

Segundo informações divulgadas pelo jornal esportivo espanhol Sport, o Chelsea quer reforçar seu elenco com a chegada de James e estaria disposto a pagar um alto valor para contar com o meio-campista colombiano, que não vem tendo espaço no elenco do Real e não está nos do técnico Zinedine Zidane.

Após alto valor pago pelo Manchester United, para comprar o meia Pogba junto à Juventus, o Chelsea estaria preparando uma oferta de aproximadamente R$ 323,3 milhões para responder o rival inglês, os Blues estrearam com vitória sobre o West Ham na última segunda-feira no comando no novo técnico Antonio Conte.

O meia foi contratado pelo Real Madrid após a Copa do Mundo de 2014. Desde então, James Rodríguez disputou duas temporadas com a camisa do clube espanhol. Em seu primeiro ano, disputou 46 jogos, maior parte como titular, e marcou 17 gols, e dando expectativa de que compensaria o alto investimento feito.

Em sua segunda temporada pelo Real Madrid, no entanto, James perdeu espaço no clube, principalmente após a chegada do atual técnico, Zinedine Zidane. E, mesmo sem ter sofrido alguma lesão grave, jogou 32 jogos, apenas 21 como titular, marcando oito gols, e não conseguiu ser firmar no clube campeão da última Ligas dos Campeões.

James Rodríguez foi revelado nas categorias de base do Envigado FC estava na segunda divisão, e ele permaneceu até a subida da equipe para elite do Campeonato Colombiano em 2007. Em 2008, James assinou com o Banfield-ARG, após se destacar se trasnferiu em 2010 para o Porto-POR e em 2013 acertou com o monaco onde ficou até se destacar na Copa do Mundo de 2014 e trasnferir para o Real Madrid.

 

Foto: Getty Images

Deixe seu comentário
SHARE