Flamengo, São Paulo e Cruzeiro estão de olho em Gabigol para 2018

0

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, está na Europa a pouco mais de um ano e não conseguiu se firmar nem na Inter de Milão e nem no Benfica. Assim cresce rumores de que o jogador possa voltar ao futebol brasileiro em 2018, após especulações sobre um retorno ao Santos, agora Flamengo São Paulo e Cruzeiro estariam de olho na contratação dele.

As informações são do jornal italiano Calcio Mercado que afirma que os três clubes devem entrar na disputa com o Santos por Gabigol. De acordo com a imprensa portuguesa, a Inter de Milão planeja desfazer o empréstimo do atacante com o Benfica já em janeiro, já que o atacante não vem sendo bem aproveitado e provavelmente deve emprestá-lo de novo.

Mesmo retornando á Inter, Gabigol por enquanto não faz parte dos planos do técnico Luciano Spalletti, a melhor opção seria voltar a atuar no Brasil. Com os quatro grandes clubes brasileiros interessados no jogador, Santos, Flamengo, São Paulo e Cruzeiro, apesar do interesse os representantes do jogador priorizam a permanência no futebol europeu.

No futebol português desde agosto, Gabriel participou de apenas quatro partidas e marcou apenas um gol com a camisa do Benfica. Na partida contra o Manchester United, na última terça-feira pela Liga dos Campeões, o atacante brasileiro sequer foi relacionado para o banco de reservas, com isso cresce a expectativa de que o jogador deve rescindir seu empréstimo em janeiro.

Contratado pela Inter de Milão em agosto de 2016 vindo do Santos, clube que o revelou, Gabigol assinou contrato com os italianos até 2021 e sua transferência custou quase R$ 96 milhões na época. Apesar de muitas expectavas em sua ida para o futebol europeu em sua primeira temporada pela Inter, o atacante entrou em campo em apenas 10 oportunidades e conseguiu balançar as redes apenas uma vez, sendo emprestado nessa temporada.

Deixe seu comentário