Galatasaray mira a contratação do zagueiro Luan, destaque do Vasco

0

O zagueiro Luan, destaque do Vasco, vem chamando a atenção de clubes europeus, e dessa vez é o Galatasaray, da Turquia que manifestou o interesse. Segundo informações do site turco Sporx, a equipe pretende acertar a compra do defensor vascaíno já na próxima janela de transferências de inverno, que abre no mês que vem.

De acordo com a publicação o Galatasaray estaria disposto a investir aproximadamente mais de 3,5 milhões de euros (cerca de mais de R$ 12,8 milhões na cotação atual) na contratação de Luan. O Vasco diz que não recebeu proposta oficial  e nem sondagens, como de costume mantém o sigilo em relação a negociação de seus jogadores.

No entanto é evidente que a diretoria do Vasco trabalha com a possibilidade de vender o jogador para fazer caixa em 2017. Valorizado após participar da conquista da medalha de ouro olímpica com a seleção brasileira, Luan é visto como um dos nomes do atual elenco do clube carioca que pode gerar uma boa receita para o próximo ano.

No início do ano, o Palmeiras chegou a oferecer mais de 3 milhões de euros pelo jogador, Corinthians e Flamengo também tentaram a contratação do zagueiro, todas as equipes não obtiveram sucesso. O Fla conseguiu levar o também defensor Rafael Vaz do elenco cruz-maltino, assim o clube de São Januário teve que segurar Luan para não perder dois zagueiros importantes ao mesmo tempo.

Ainda segundo a publicação do site turco o Galatasaray espera o sinal positivo do técnico Jan Riekerink para avançar na negociação. O treinador holandês vai dar o sim ou não dentro do prazo de 10 dias. Luan foi revelado na base do Vasco e vem sendo titular absoluto da equipe, tem contrato com o clube até 2019. Com 23 anos, ele foi campeão olímpico pela Seleção nas Olimpíadas de 2016, oque o valorizou.

 

Foto: Wagner Méier/ LancePress

Deixe seu comentário
SHARE