Fora dos planos do Sevilla, Ganso pode retornar ao futebol brasileiro

Paulo Henrique Ganso pode estar de saída do Sevilla e um retorno ao futebol brasileiro pode surgir como uma das possibilidades do meia. As informações são do jornal Marca que trouxe nesta terça a informação de que o brasileiro não está nos planos do novo técnico Vincenzo Montella, contratado recentemente e por isso o clube pretende negociá-lo.

Ganso tem salários na casa dos R$ 7,7 milhões livres de impostos por temporada no clube espanhol. Ainda de acordo com o jornal vários clubes brasileiros sem revelar nomes, mas vela lembrar que ele já especulado recentemente no São Paulo, Corinthians e no Grêmio. Outra equipe que também estaria de olho no meio-campista seria o Besiktas, da Turquia.

Vincenzo Montella assumiu recente o Sevilla substituindo Eduardo Berizzo, Ganso é visto pelo novo técnico como pouco viável dentro do seu estilo de jogo. A condição física do meia seria o principal entrave para o sistema de pressão sem a bola do treinado argentino. Com isso, a expectativa nos bastidores do Sevilla é procurar um novo clube para jogador.

Depois de conquistar seu espaço e ser um dos principais jogadores do time comandado por Berizzo no Campeonato Espanhol, Paulo Henrique Ganso sequer ficou no banco de reserva nas duas partidas de Montella. Apesar de não ser descartado, um empréstimo é visto como difícil para a saída do jogador, mas isso não está descartado caso não surja interessados na compra em definitivo do atleta.

O fato de ser extracomunitário já que são permitidos apenas três por elenco na Espanha também dificulta a permanência do meia no Sevilla, que teria intenção de contratar um ou mais reforços estrangeiros no mercado para a sequencia dessa atual temporada europeia.  Paulo Henrique Ganso tem contrato até junho de 2021 com e já foi especulado no retorno ao futebol brasileiro no Corinthians, Grêmio e São Paulo, seu ex-clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo