De saída do São Paulo, Gilberto deve reforçar o Botafogo em 2018

0

Pela terceira vez, o Botafogo está de olho na contratação de Gilberto, o atacante está em final de contrato com o São Paulo e chegaria sem custos. Após tentar repatriar o jogador quando ele estava no Chicago Fire, dos EUA, e de negociar um empréstimo do Tricolor paulista na metade deste ano, agora ele virou alvo do clube carioca para 2018.

Como está em fim de contrato com o São Paulo e não renovará com o clube, o Botafogo tem o caminho livre, no entanto mas terá que superar a concorrência de clube do exterior. Nos últimos dias o atual gerente de futebol do Alvinegro carioca, Antônio Lopes, procurou o empresário de Gilberto, Sandro Zardo, para dar inicio as conversas para ter o atacante.

As negociações estão em fase inicial e não houve ainda uma oferta oficial, apenas consulta de valores e manifestação do interesse na contratação. O agente de Gilberto confirmou o contato do Botafogo, elogiou a possibilidade de um acerto e não descartou um futuro do jogador no clube carioca, apesar que a prioridade do atacante seja o futebol do exterior.

Já podendo assinar um pré-contrato com qualquer clube, Gilberto deve definir seu futuro apenas após o final do Brasileirão e mantém a cabeça no São Paulo para ajudar na luta contra o rebaixamento. O atacante de 28 anos além do Tricolor paulista já passou por Vasco, Internacional, Sport, Santa Cruz e Portuguesa no Brasil, na próxima temporada ele deve acertar com uma equipe onde possa atuar com mais regularidade.

Embora ele seja o vice-artilheiro do São Paulo no ano com 12 gols, um atrás de Lucas Pratto, Gilberto ultimamente não vem tendo muitas oportunidades no time titular. O setor de ataque é um dos mais carentes do Bota que ainda deve perder Guilherme, que deve retornar do empréstimo ao Grêmio. Já o jovem Vinícius Tanque pode ser emprestado para ganhar experiência, sendo assim existe a necessidade de reforços em 2018.

Deixe seu comentário